sexta-feira, 7 de agosto de 2009

BASES AMERICANAS NA COLOMBIA


VEJA O QUE HUGO CHAVEZ FALA SOBRE ISSO... MUITO SENSATO E COM FUNDAMENTAÇÃO HISTÓRICA... MAS A MÍDIA TENTA SEMPRE DESQUALIFICÁ-LO... MOSTRAR COMO LOUCO... COMO ELE QUE QUER GUERRA... AQUI ELE EXPLICA SUA POSIÇÃO... E QUE FAZ SENTIDO... A MAIORIA DOS PAISES DA AMÉRICA LATINA NÃO ESTÃO VENDO COM BONS OLHOS ESSA "INTROMISSÃO" AMERICANA... POR QUE BASES? POR QUE MILITARES? O QUE ELES QUEREM COM ISSO?


Chávez: EUA querem guerra entre Venezuela e Colômbia
Sex, 07 Ago, 08h41
CARACAS, Venezuela (AFP) - Os Estados Unidos planejam gerar uma guerra entre os "irmãos" Colômbia e Venezuela com a instalação de bases militares no território colombiano, como fizeram com Irã e Iraque nos anos 80, afirmou nesta quinta-feira o presidente venezuelano, Hugo Chávez.
"O império ianque (EUA) tem planos para uma guerra entre Venezuela e Colômbia e é preciso dizer isto à Colômbia porque não nos pode ocorrer uma guerra entre irmãos", disse Chávez.
Entre 1980 e 1988, o regime iraquiano de Sadamm Hussein livrou uma guerra contra o Irã, do aiatolá Khomeini, que deixou milhões de mortos.
"Saddam Hussein foi armado pelos ianquis (...) foram envenenados contra a revolução iraniana (...) e apoiaram a invasão do Irã", afirmou Chávez.
"Irã e Iraque, dois povos irmãos, lutaram por quase dez anos (...). Se mataram entre eles e a culpa foi do império ianqui".
"Se a Colômbia nos agredir, não poderemos sair correndo e nos jogar no mar; iremos, como disse (Antonio José de) Sucre, 'a esta guerra chorando'".
"Os ianquis seriam os primeiros beneficiados em uma guerra entre Colômbia e Venezuela e a instalação das bases é o primeiro passo para a guerra porque esta é a estratégia deles (...) o império da guerra".
Segundo Chávez, o "império é especialista em colocar irmãos para brigar e impedir a união. Façamos impossível a guerra, queremos a paz para construir um novo mundo".
O presidente da Venezuela critica duramente o acordo negociado entre Bogotá e Washington, pelo qual os Estados Unidos poderiam usar bases militares na Colômbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário