sábado, 20 de agosto de 2011

NÍVEA TAMBÉM É RACISTA


Propaganda da Nivea que manda negro "se civilizar" é acusada de racismo
Jornal do Brasil
Após uma série de protestos nas redes sociais e no Youtube, a empresa alemã de cosméticos Nivea retirou sua nova campanha "Re-civilize yourself" (Recivilize-se, em tradução livre) do ar. A peça mostrava um negro com o cabelo curto e supostamente "arrumado" jogando fora a cabeça de um negro com um penteado afro (veja abaixo).
A campanha, iniciada no Facebook, rapidamente ganhou notoriedade na rede e gerou uma série de protestos. Na página da Nivea no site de relacionamentos, usuários ainda discutem se a peça foi realmente racista ou se tudo não se trata de um "exagero" dos ativistas negros.
Em nota no Facebook, a empresa se desculpou e admitiu o erro. "Obrigado pelo carinho por nos dar sua opinião sobre o recente anúncio do Nivea For Man 'Re-Civilize Yourself'. Esse anúncio foi impróprio e ofensivo. Nunca foi nossa intenção ofender ninguém, e por isso estamos profundamente arrependidos. Esse anúncio nunca será usado novamente. Diversidade e igualdade de oportunidades são valores fundamentais de nossa empresa", disse a companhia.Nivea retirou anúncio do ar logo após protestos nas redes sociais



COMO VIMOS A PRÓPRIA NÍVEA RECONHECEU!!! "IMPRÓPRIO E OFENSIVO!!" PORTANTO É UMA CONFISSÃOO!!!!!


E A HISTÓRIA NÃO PERDOA!!!!

É bom lembrar:Nívia é um marca da pele e de cuidado corporal de propriedade Alemâ (Empresa BEIERSDORF FARMACÊUTICO). Em 1909 , o novo proprietário OSKAR TROPLOWITZ desenvolveu uma água-em-óleo EMULSIFICANTE como creme de pele com EUCERITE, A emulsão estável,a primeira do seu tipo.Esta foi a base para o EUCERIM E,mais tarde,NIVEA. NIVEA vem do LATIM -PALAVRA niveus/nivea/niveum,que significa BRANCO NEVE. Durante a década de 30 a empresa produziu óleos bronzeadores,cremes de barbear, e shampoo e cremes faciais.A marca NÍVIA foi expropriada em muitos países após a Segunda Gurrra Mundial por conta do apoio dos proprietários,DESTA EMPRESA, ao regime NAZISTA DA ALEMANHA. Porém o grupo Beiersdorf conseguiu comprar de volta,em 1997,os direitos da marca confiscados no pós-segunda guerra. .



SÓ PARA REFORÇAR REPITO O SIGNIFICADO DA PALAVRA:


NIVEA vem do LATIM -PALAVRA niveus/nivea/niveum,que significa BRANCO NEVE.






NÃO COMPRE NADA DA NÍVEA TAMBÉM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário